Finalmente chegaram os meus livrinhos da Campanha Cultural do Itaú -" Leia para uma criança". Estava muito ansiosa para receber, pois meus pequenos pacientes certamente serão beneficiados.
O Itaú promoveu essa campanha por acreditar que através da leitura contribuímos para a educação, cultura e lazer de uma criança. Além disso, essa pode ser uma forma de mudar o futuro do nosso país. Sabem por que?
A campanha propõe que:
2- Ler para uma criança contribui para a garantia de seus direitos. Ao ler para uma criança, o adulto oferece a ela acesso à cultura, ao lazer e à educação. Sem contar que a interação do adulto com a criança através da leitura traz acolhimento e segurança, o que fortalece o vínculo afetivo entre ambos.
3- A criança pode se tornar uma grande leitora. Ao ouvir a história a criança vai se familiarizando com a linguagem e assim, constrói seu vocabulário e amplia a capacidade de entendimento da vida.
" Desde o nascimento, as crianças precisam de pessoas que leiam para elas para se familiarizarem com a linguagem. Os livros trazem estímulos para seu desenvolvimento: os personagens, as emoções da história, as ilustrações, o ritmo do texto, o tom da voz de quem lê. Tudo isso amplia os horizontes da criança, aumentando sua capacidade de compreender o mundo." (Leia para uma criança, Itaú).
Eu, como Psicóloga e voltada para a questão da aprendizagem da criança, acrescento que a leitura desenvolve áreas do cérebro relativa a memória, atenção e concentração, processamento auditivo , visual e raciocínio lógico. Quanto mais a criança lê, mais ela desenvolve essas habilidades.
Sem contar que as histórias ajudam a criança elaborar conteúdos psicológicos e desta forma, ajudam com os medos, ansiedade, estresse, agressividade e etc...
Sem contar que as histórias ajudam a criança elaborar conteúdos psicológicos e desta forma, ajudam com os medos, ansiedade, estresse, agressividade e etc...
Nem preciso dizer o por quê eu AMEI essa campanha do Itaú.
#leiaparaumacriança #issomudaomundo
Nenhum comentário:
Postar um comentário