quinta-feira, 17 de outubro de 2013

O que eu achei de interessante por aí: livrinhos, materiais pedagógicos e brinquedos educativos

Essa semana andei dando um giro em algumas livrarias aqui em São Paulo e encontrei alguns materiais bem legais para os pequenos e para quem (assim como eu) trabalha com eles.

Segue abaixo o que me chamou a atenção:





1-) Kit de criar, brincar e inventar - Alegria sem bateria. A criança cria e monta os bichinhos de acordo com os diversos temas. É um brinquedo completo, pois a criança ao montar desenvolve a criatividade, a atenção e concentração,aspectos psicomotores e aspectos psicológicos ao inventar e contar a história. Ótima ferramenta para crianças com dificuldades de atenção, problemas motores e psicológicos.




2-) Livro My Art Book. O livro fala dos principais artistas (como Picasso, Renoir e outros) e ensina passo a passo como desenhar animais. Apesar de ser em inglês, o passo a passo é de fácil entendimento e é uma boa maneira da criança entrar em contato com a língua inglesa, pode ser um estímulo para o estudo do idioma. Esse livro é excelente ferramenta para desenvolver habilidades motoras, concentração,  foco e memória visual. 



3-) As Brincadeiras do Mundinho. Livro que traz todas aquelas brincadeiras que nós faziamos quando criança, mas que ficaram esquecidas nesses tempos modernos. Ciranda-Cirandinha, Gato Mia, Corre Cotia e outras.  A maioria das brincadeiras do livrinho promovem a expressão corporal e assim, trabalha aspectos motores, ajuda em relação ao estresse e ansiedade.


Espero que tenham gostado das dicas. Eu amei esses materiais.

Ana Paula Miessi Sanches - Psicóloga


Nenhum comentário:

Postar um comentário