quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Geração ALPHA: como lidar com as crianças que nasceram a partir de 2010.






Quem nunca se deparou com um bebê, que mal sabe andar, mexendo num smartphone como se fosse a coisa mais natural do mundo? Essas crianças, que nasceram a partir de 2010, fazem parte da chamada geração ALPHA.

Já passamos pelas gerações: X (pessoas que nasceram no final de 60/70), Y (pessoas que nasceram em torno da década de 80) e Z (pessoas que nasceram na década de 90). Agora estamos na geração ALPHA, no qual as crianças estão imersas no mundo da tecnologia. Isso acaba trazendo uma evolução de pensamento e atitudes.

Há discussões que questionam que as crianças da geração ALPHA sejam realmente mais inteligentes e que há mudanças neurológicas em relação a outras gerações. Então me pergunto: será que a educação dessas crianças devem ser diferente da nossas? Lembrando sempre que somos (professores e pais) da geração Y e que educamos crianças da geração ALPHA.

A Heins papinhas fez um excelente documentário sobre a GERAÇÃO ALPHA. O curta discute um pouco sobre como lidar com essas crianças. Vale a pena conferir.

ASSISTA na íntegra!


Se não conseguir assistir acesse: http://www.youtube.com/watch?v=7Vvmftz-svU&hd=1

Ana Paula Miessi Sanches - Psicóloga

Nenhum comentário:

Postar um comentário