quinta-feira, 15 de maio de 2014

Materias interessantes para trabalhar com crianças (Feira do Livro Infantil)


Sexta-feira passada fui ao Shopping Paulista e, por coincidência, dei de cara com a Feira do Livro Infantil. Óbvio que tive que dar uma conferida!
Lá encontrei livrinhos e materiais bem interessantes e com preços bem bacanas (entre 5 e 35 reais). Acabei comprando alguns para utilizar no consultório, mas acredito que podem ser bem úteis em sala de aula, ou até para papais e mamães usarem de maneira construtiva com os pequenos.

Segue abaixo as comprinhas:

Livros da série: Descubra o Mundo - Atividades divertidas para as crianças- Editora Ciranda Cultural. Essa coleção traz atividades de artesanatos e receitas culinárias de acordo com os continentes. Apesar de só encontrar os livros referentes a África e Oceania, eu comprei, pois achei muito construtivos.  As atividades propostas como o artesanato e a culinária desenvolvem a coordenação motora, a atenção, o raciocínio lógico, a criatividade e conhecimento cultural referentes aos países e continentes. Acredito que pode ser muito útil para projetos pedagógicos tanto para a Educação Infantil como para Ensino Fundamental. Além disso, de acordo com a maneira que é utilizado podem ajudar a solucionar os problemas de aprendizagem e as questões afetivas (psicológicas).
E o melhor de tudo é que eu pague 10 reais cada um, acreditam?


Livros da série- Meus Primeiro - Editora Cultural. Essa série de livrinhos vem com uma canetinha e eles são do tipo Escreve e Apaga (são reutilizáveis). Eu escolhi o Meus Primeiros Opostos e Meus Primeiros Objetos de Casa. Eles são idéias para crianças que estão em fase de alfabetização e podem auxiliar no tratamento das dificuldades de aprendizagem. Paguei 5 reais em cada um. 


Livros da série: Primeiras Palavras - Editora Ciranda Cultural. Essa série de livros possui páginas em alto relevo de acordo com a figura da página anterior. Isso favorece crianças que estão aprendendo a falar, ajuda em atividades para crianças com Déficit de Atenção ou com dificuldades no processamento visual, na percepção de símbolos, por exemplo. Para esses casos costumo desafiar a criança vendando os seus olhos e propondo que ela descubra a figura apenas com o toque das mãos. Com a proposta do desafio também trabalho questões afetivas relacionadas a autoestima e a ansiedade. Muito interessante, não? Por esse livro paguei apenas 5 reais.


FICA A DICA: Olha aí um outro post sobre materiais que podem te auxiliar.

Você não conhece PEQUENIÑOS no FACEBOOK??? Entra lá e CURTE a funpage.

GRATA PELA SUA PRESENÇA!
Ana Paula Miessi Sanches - Psicóloga

Um comentário:

  1. oi boa noite meu nome e tais mae do pedro felipe meu filho tem 5 anos e autista.e muito intereçant esses livros.

    ResponderExcluir