quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Aplicativos que favorecem o desenvolvimento da criança (Post II)



Olá, pessoal!
Como algumas pessoas sempre me pedem dicas de aplicativos para as crianças, além das que estão no outro post ( CLICA AQUI para ver),  deixo aí mais aplicativos infantil.

Segue abaixo alguns aplicativos Android e IOS gratuitos.

1- Matrix Game 1: Ideal para crianças a partir de 4 anos. Nesse jogo a criança deve fazer a combinação das cores com o bichinho e desta forma, desenvolve a percepção visual (através da diferenciação dos elementos do jogo e das cores), a memória, a atenção focada e a coordenação motora fina. Todas essas habilidades favorecem a alfabetização.

2- Classificando e Aprendendo:  Ideal para crianças a partir de 4 anos. Nesse jogo a criança separa os alimentos em diferentes estantes (doce, verduras e frutas). Esse aplicativo desenvolve as mesmas habilidades que o aplicativo citado anteriormente, além de também desenvolver aspectos auditivos, já que há repetição das palavras no jogo.

3- Pepi Tree Lite. Ideal para crianças a partir de 2 anos. Nesse aplicativo há vários joguinhos que envolvem habilidades de percepção visual, memória, atenção e principalmente a coordenação motora fina. Ou seja, o aplicativo também favorece no processo de alfabetização.

4- Pepi Bath Lite. Ideal para crianças a partir de 2 anos.  Nesse aplicativo a criança entra em contato com a higiene, portanto é ideal para as crianças entenderem sobre a importância de escovar os dentes, por exemplo. Além disso, desenvolve as mesmas habilidades do aplicativo anterior.

5- Toca Boca - Hair Salon 2. Ideal para crianças a partir de 2 anos. Nesse aplicativo a criança lava, corta, penteia, tinge e enfeita o cabelo dos personagens. É ideal para crianças com medo de cortar o cabelo, por exemplo, e além disso desenvolve a coordenação motora fina, atenção focada, memória e percepção visual.


Mais Post que podem interessar:
Você não conhece PEQUENIÑOS no FACEBOOK??? Entra lá e CURTE a funpage.

Para quem me pergunta, PEQUENIÑOS também tem INSTAGRAM!
Um pouquinho mais do blog, de Psicologia, ou seja, de mim (Ana Paula).
@anapaulamiessi
Procura lá!

GRATA PELA SUA PRESENÇA!
                                                Ana Paula Miessi Sanches - Psicóloga

Nenhum comentário:

Postar um comentário