segunda-feira, 4 de agosto de 2014

O que pensar sobre crianças em frente a T.V.? (disponível alguns desenhos educativos)

O que eu penso sobre crianças na televisão???
Assim como os videogames e joguinhos dos tablets, assistir vídeos ou algo na televisão pode ser muito construtivo, porém (obviamente) vai depender do que a criança está assistindo e da quantidade de horas que ela fica na T.V. 
Há desenhos bem construtivos que podem ser encontrados na internet  ou em canais pagos (deixarei alguns de exemplos aqui). Em geral, os desenhos são positivos quando assistidos ao entardecer, antes do jantar, pois é uma "atividade" que acalma a criança e pode ser o início para o preparo da hora de dormir. Podem, e devem, ser assistidos em família, o que traz proximidade e estreita o vínculo entre familiares.
Antes que me perguntem, sou totalmente contra crianças assistindo qualquer tipo de novela, inclusive as propostas pelo S.B.T . Novelas como Carrossel e Chiquititas, ao meu modo de ver, trazem questões fortes relacionadas ao preconceito, a agressividade e dependendo da idade da criança, os assuntos são precoces e estão mais de acordo com a adolescência do que a infância - digo isso, pois vejo crianças de 6 ou 7 anos assistindo essas novelas.

Vou deixar aqui alguns desenhos que podem ser vistos via computador, tablets ou na televisão, para que, possui Apple TV, ou outros adaptadores.
Em geral, esses desenhos ensinam algo a criança (bons modos, bom relacionamento com os familiares, socialização, bondade, cooperação, amizade e outros).

- POCOYO

- CAILOU
- PEPPA PIG

- TURMA DA MÔNICA.


- URSINHOS CARINHOSOS

Outros links relacionados:

Você não conhece PEQUENIÑOS no FACEBOOK??? Entra lá e CURTE a funpage.
Para quem me pergunta, PEQUENIÑOS também temINSTAGRAM!
Um pouquinho mais do blog, de Psicologia, ou seja, de mim (Ana Paula).
@anapaulamiessi
Procura lá!

GRATA PELA SUA PRESENÇA!
Ana Paula Miessi Sanches - Psicóloga

Nenhum comentário:

Postar um comentário